Postado em 15/jul/2020
Como disse o filósofo: Quanto mais cedo eu acordo, mais sorte eu tenho! É com esse espírito que os especialistas do Gesep João Marcus Callegari, de Castelo -ES, Dayane Mendonça, de Leopoldina – MG, e William Caires de Caetité – BA acordam cedo todo dia para evoluírem a cada dia, e se tornarem grandes profissionais da engenharia elétrica.
Com as suas juventudes e talentos, iniciam a missão mais desafiadora de suas vidas! Finalizar um doutorado em engenharia elétrica na UFMG, um dos programas de pós-graduação mais respeitados do Brasil.
Dayane Mendonça, que foi a primeira pós-graduanda do Gesep a ter um artigo aceito na conceituada revista IEEE Journal of Emerging and Selected Topics in Power Electronics, fala do sentimento que teve quando foi selecionada: “Ser aprovada no processo seletivo de doutorado é uma sensação única. Fiquei muito feliz com a notícia, porque consigo ver que todo o esforço e dedicação desses anos deram resultados positivos. Agora se inicia mais uma etapa na minha vida acadêmica, com novos desafios e novas conquistas. O importante é sempre manter o foco e a dedicação para fazer um excelente trabalho.”
Já William Caires, o segundo estudante da história a se formar em 4 anos e meio em engenharia elétrica na UFV destaca que: “Entrar em um programa de excelência como o da Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFMG concretiza um sonho iniciado quando ingressei na graduação em Engenharia Elétrica da UFV. Desde que entrei no grupo GESEP tenho vivido diversas experiências que sempre almejei no mundo acadêmico, fato este que atribuo principalmente as políticas de trabalho do grupo que prezam pelo planejamento e comprometimento na pesquisa e extensão. Agora, doutorando pelo programa da UFMG e especialista do GESEP, continuarei a trabalhar com estes princípios e buscarei trazer minha contribuição na gerência e na sociedade. Trabalhar em equipe tem sido o grande sucesso do GESEP e trago isso para todas os setores da minha vida e nesta nova experiência que se inicia.”
Por fim, o medalhista de prata da UFV João Marcus, mostra toda sua vontade de iniciar mais uma missão, segundo ele “ao ser aceito neste programa tão conceituado, o maior sentimento que tenho é gratidão. Gratidão àqueles que, direta ou indiretamente, vêm me apoiando ao longo da minha jornada acadêmica. O caminho a ser trilhado nos próximos anos será árduo, tenho certeza, mas o resultado final será gratificante. Neste momento, o importante é concentrar forças em desenvolver pesquisa de alto nível para, de alguma forma, continuar contribuindo para a sociedade.”