GESEP participa do Desafio Serrapilheira

Postado em 25/fev/2019

O Instituto Serrapilheira desafiou os jovens cientistas de todo o Brasil para apresentarem seus estudos para diferentes públicos. O GESEP, representado por seu gerente, Heverton Pereira, apresentou o projeto desenvolvido na gerência para impactar na qualidade de energia da rede através de uma nova geração de inversores fotovoltaicos.

A ideia do projeto é além de injetar energia elétrica na rede, por intermédio do inversor fotovoltaico, conseguir com que o equipamento seja capaz de melhorar sua qualidade. A pesquisa é conduzida com apoio do Instituto Serrapilheira.

Para saber como nossa pesquisa pode contribuir para a popularização da energia solar fotovoltaica no Brasil, o Instituto Serrapilheira divulgou uma matéria em seu site com o nosso trabalho, disponível no link abaixo.

Os vídeos do Desafios são apresentados abaixo, para o Nivel I (para crianças) e Nível II (para universitários) propostos pelo desafio, no episódio 60.