Coordenador do GESEP, visita instalações do laboratório “Chair of Power Electronics” em Kiel, norte da Alemanha.

Postado em 31/ago/2018

123

Realizando parte de suas atividades de doutorado na Universidade de Aalborg, Allan Fagner Cupertino, conheceu as instalações do renomado laboratório “Chair of Power Electronics”, que é liderado pelo professor Marco Liserre. Este laboratório é umas das referências mundiais, na área de eletrônica de potência, trabalhando em cooperação com a indústria, sendo responsável por diversas publicações e descobertas.

Marco Liserre, por sua vez foi nomeado membro do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE) em 2013 por contribuições para a conexão de redes de sistemas de energia renovável e acionamentos industriais.

O intuito da visita é fortalecer o grupo de pesquisa GESEP,  através da experiência observada sobre aspectos de organização, linhas de pesquisa, entre outros.