Abertas inscrições para o Congresso Brasileiro de Geração Distribuída – CBGD

Postado em 03/set/2018

logo-darkAs inscrições para o o CBGD 2018 – Congresso Brasieliro de Geração Distribuída com Fontes Renováveis estão abertas !!!

O CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é uma excelente oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor, conhecer o que está acontecendo no mercado, além de uma ótima ocasião para apresentar novas tecnologias e as pesquisas desenvolvidas pelo Setor Acadêmico. O CBGD tem como objetivo discutir o atual cenário da Geração Distribuída com Fontes Renováveis de Energias na matriz elétrica brasileira, sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, novos entrantes e perspectivas de crescimento. Além disso, contará com a presença das principais empresas atuantes no setor, para compartilhar e discutir soluções tecnológicas, procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento Geração Distribuída na Matriz Elétrica Brasileira.

O coordenador do GESEP, prof. Dr. Heverton Augusto Pereira é integrante do comitê técnico cientifico, e ao lado de importantes nomes do meio de Geração Distribuída  como: Fernando Luiz Marcelo Antunes – Universidade Federal do Ceará (UFC), Bruno Ricardo de Almeida – Universidade de Fortaleza (UNIFOR), José Antenor Pomilio – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Fabrício Gonzalez Nogueira – Universidade Federal do Ceará (UFC), fortalecem mais uma edição do CBGD, com intuito de discutir os novos rumos e tendências do setor, conhecer o que está acontecendo no mercado, além de uma ótima ocasião para apresentar novas tecnologias e as pesquisas desenvolvidas pelo Setor Acadêmico.

O CBGD é um evento oficial, promovido e realizado anualmente pela Grupo FRG, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, associação oficial das empresas do setor, que reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, e que tem em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia. O evento conta ainda com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de GD no Brasil e no exterior.

fr3

Atenção as DATAS IMPORTANTES para o evento:

• Lançamento da Chamada de Trabalhos – 25/05/2018
  • Data limite para submissão de resumos – 19/09/2018
  • Informe sobre aceitação/rejeição – 23/09/2018
  • Data limite para o pagamento da inscrição – 03/10/2018
  • Submissão da versão final – 07/10/2018

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

• Apresentação (oral e pôster) ocorrerão nos dias 24 e 25 outubro de 2018, das 08h30min às 17h30min (o cronograma de apresentações será disponibilizado até dia 10 de outubro);
  • Os melhores trabalhos serão publicados em anais digitais e na RBS Magazine – Revista Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, ISSN: 2526-7167 e na Revista Brasileira de Biomassa e Energia, ISSN: 2525 – 7129.
  • Os trabalhos científicos poderão ter no máximo 8 páginas.
  • Serão aceitos trabalhos com no máximo 6 autores, sendo que pelo menos 1 destes autores deve fazer sua inscrição professional até dia 03/10/2018.

Faça sua inscrição aqui.

Telefones